COR MEUM AURUM


27/11/2017

LEG.IX GALLICA

Reza a história lendária romana que, entre o ano de 68 d.C. e 69 d.C., após o suicídio de Nero, se instalou um período de guerra civil em Roma, que testemunhou num só ano, a ascensão e queda quatro personagens que assumiram, à vez, o papel de Imperador.

Obviamente que em Tresminas a vida decorria prazenteira e a azáfama diária da colecta e transformação do precioso metal ocupava o tempo e o espírito de todos quantos lá trabalhavam.

No nosso ACANAC, vamos "chamar" até nós a memória desses Imperadores romanos e os seus nomes vão designar os quatro sub-campos previstos para o local do acampamento, cada um com a sua bandeira e respectiva simbologia (escutista, claro está) e sob a qual estarão acampadas quatro famílias.

Ficará para breve esta apresentação formal porque hoje, vamos dedicar este espaço à apresentação da bandeira do sub-campo de serviços e trabalho: a LEG.IX GALLICA .

Inspirada nas famosas e valorosas Legiões Romanas e adoptando o número correspondente a este ACANAC (o nono da história) irá ser sob símbolo da formiga que vamos encontrar as quatro famílias dos Serviços, a legião que engloba todos os escuteiros adultos que vai "fazer acontecer" toda a actividade: 

Caesarius - Naturalmente, a Chefia de Campo
Medicus - A família rsponsável pela Saúde em campo - parte médica e enfermagem
Officium - A maior família, responsável por todos os aspectos de logística e actividades de campo
Felix Furius - A família responsável pela Comunicação e Imagem






Explora o Ouro do teu coração!

Contamos com todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário